/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none}@media screen and (max-width: 782px){html #wpbar{display:none !important}}.banner_arroba{margin:20px auto;text-align:center}.banner_arroba_250{margin:0px auto;text-align:center}.banner_mobile{margin:30px auto;text-align:center}.banner_mobile_topo{margin:0 auto;text-align:center;height:auto !important}.banner_super_topo,.banner_super{margin:0 auto;text-align:center}.banner_desktop{margin:40px auto;text-align:center}.banner_desktop_topo{margin:0 auto;text-align:center}.banner_desktop_arroba{margin:20px auto;text-align:center}.banner_desktop_arroba_250{margin:0px auto;text-align:center}

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (17), a entrega de novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para 10 estados e o Distrito Federal (DF). Os veículos vão substituir as ambulâncias com mais de cinco anos de uso.

O lote abrange  82 ambulâncias, que serão utilizadas para fortalecer o atendimento de urgência e emergência para a população. O investimento federal é de R$ 22,6 milhões.

Nessa etapa, foram contemplados os estados de Alagoas, Rondônia, Mato Grosso, Roraima, Santa Catarina, Amazonas, Piauí, Paraíba, Sergipe, São Paulo e o Distrito Federal.

O Samu está presente em mais de 3,8 mil municípios do país e atende uma população de cerca de 180 milhões de brasileiros, abrangendo cerca de 85% do território nacional. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde.